Quase devaneios

May 11, 2009

Conversa da treta ou Se uma tartaruga não tiver carapaça é uma sem-abrigo ou está nua?

Filed under: Uncategorized — tureann @ 9:29 pm

Hoje saí da minha carapaça e casa tão pessoal que é este blog e decidi dar-vos a conhecer os pontos de vista de um outro blogger. Apresento-vos o (às vezes) genial (não são assim tantas): Pedro Fernandes Martins, digníssimo dono e mente criativa do blog Worstoff (http://worstoff.blogspot.com/), o único blog com Provedora.

Tureann: Como começou o worstoff?

PFM: Já começou?

Tureann: Como começaste tu?

PFM: Espera, a entrevista já começou? Não me tinha apercebido. O Worstoff começou no dia 3 de Janeiro de 2009 e é o meu terceiro blog.

Ha algum tempo (anos, entenda-se) que estou atento ao humor em portugal. Sempre gostei de ter ideias criativas sobre as coisas e de dar as minhas opinioes sobre os mais variados temas. E porque nao apostar no humor? Se há tantos que têm oportunidade e sucesso sem terem grande talento, por que nao colocar o desafio a mim proprio de manter um blogue humorístico com actualizaçoes diárias? E assim foi, em 2 minutos pensei “Vou criar um blogue! Com que nome? … já que há sempre o best of, por que nao haver o worst of? Tentei Worst Of, mas ja havia o nome. então acrescentei um F e ficou Worst Off. Pensei logo em vodka… e nasceu o Worstoff – seja responsável, leia com moderação! Porque so olhando para o pior, podemos fazer o melhor!”

Tureann: Como foi a tua primeira vez, nos blogues?

PFM: A minha primeira vez com um blogue foi numa casa de turismo rural em freixo de espada-à-cinta… (…) O meu primeiro blogue chamava-se “Cara ou Coroa?” e nasceu em 14 de Julho de 2006, se não me engano. Era um blogue sem tema concreto, que abordava várias coisas. Logo aí tentei algumas incursões humorísticas. Era uma coisa mais de actualidade, de crítica. Depois esse mesmo blogue passou a chamar “vaga aberta”, com o “lema”: “uma onda onde o mar liberta a pressao, uma onda que é uma vaga aberta à opiniao”. Depois decidi abandonar a blogosfera e passado algum tempo criei o blogue “zé do conhame”. conhame lê-se “có-nhame”… era um blogue em que eu encarnava uma figura típica de Buarcos (local onde vivo), em que assinava com o tal pseudonimo ze do conhame, que tinha um cao chamado pirolito, que vivia na rua e que tinha uma vida de zé-ninguém, andando de tasca em tasca, contando as suas aventuras.

Tureann:  “Uma onda onde o mar liberta a pressao, uma onda que é uma vaga aberta à opiniao”. Isso não é um bocado, vá, foleiro?

PFM: Não lhe chamo foleiro, chamo-lhe mais “poesia forçada”.

Tureann: Eu também não lhe chamo foleiro, chamo-lhe piroso. O que achas da palavra piroso?

PFM: Piroso lembra-me fogo. Por causa do piro…piromaníaco.

Tureann: Numa palavra, define a tua experiência bloguistica até à data.

PFM: Numa palavra? ora bem: umaexperienciaengraçada

Tureann: Para terminar, ris-te como um porco ou como um cavalo?

PFM: Os porcos e os cavalos nao se riem, ate prova em contrário.

Tureann: Qual é a prova a favor?

PFM: *silêncio*

Tureann: *Tosse* (não estive no México nos últimos tempos)

PFM: Só me lembro do porquinho babe… e mesmo assim nao sei se se ria. Se fôr um porco a tossir e espirrar, a gripe anda aí!

Tureann: Mas as pessoas são porcos?
PFM: As pessoas nao sao porcos nem porcas, embora esse nome seja aplicado aos humanos quando sao sujos e quando têm pensamentos e acções que nao sao condizentes com a boa conduta civica.

Advertisements

1 Comment »

  1. Se eu soubesse que ias por isto tudo aqui, tinha escrito com acentuação nas palavras 🙂

    Comment by Pedro Fernandes Martins — May 11, 2009 @ 9:35 pm | Reply


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: